domingo, 1 de fevereiro de 2015

A despedida



Todos estavam entusiasmados com a festa exceto a minha mãe. Sim porque a minha mãe é que tinha proposto esta festa de despedida.

No dia seguinte e, a partir de então, iria estudar para Hollywood, e, provavelmente, nunca mais voltaria.

Notei a sua tristeza e fui-lhe buscar um batido de morango, o seu preferido.

- Obrigada – sussurrou, de modo a que eu nem ouvisse.
- De nada. Estou ansiosa por lá chegar! – Disse excitada. – Obrigada por me deixares ir.

A minha mãe não respondeu. As lágrimas impediam-na de falar. O meu pai aproximou-se e sussurrou-me:

- Vai divertir-te que eu distraio a tua mãe.

Assim fiz. Afastei-me lentamente, à espera que ela dissesse alguma coisa. O meu pai envolveu-a nos braços e ela sorriu. Aí fiquei mais descansada.

A partir de então começaram a falar animadamente. Eu desejei ardentemente que ela ficasse assim, feliz, para o resto da festa.

E, por curioso que fosse, o meu desejo concretizou-se. Chegou mesmo a dançar.
Mas, apesar de tudo, não pude evitar distrair-me um pouco.

A festa acabou.


Ajudei a minha mãe a limpar a sala. De repente abraçou-me, e eu desejei que aquele momento não terminasse.

4 comentários:

  1. Será que me estarás a preparar para mais tarde voares para um qualquer destino para concretizares os teus sonhos?...Ai...fizeste bem, assim ainda tenho uns bons pares de anos para me mentalizar...Adoro-te!

    ResponderEliminar